Nesta imagem temos um corte longitudinal, onde e possível ser observado as Fibras Cristalíferas. Essas fibras servem de defesa mecânica contra o ataque de insetos.
Por: Roberth Bruno - 2º Período Farmácia - Noturno - Funorte
As fibras cristalíferas é uma defesa da planta, que se localiza nas folhas e que entram em ação quando a mesma é mordida por um predador. Essas fibras atrapalham a mastigação do mesmo.
Essa lamina e da família Papilonaceae – observou-se ao lado do xilema células que possuem alguns cristais, que são formadas de oxalato de cálcio, que são as fibras cristalísticas.
Nessa lâmina observa-se as fibras cristalíferas,formadas à partir de oxalato de cálcio e atuam como proteção das folhas,protegendo-as das ações de insetos.
Nessa lamina observa as fibras cristalíferas (células esponjosas - parênquima esponjoso, abaxial) corte longitudinal. Observou-se ao lado do xilema células que possuem alguns cristais, que são formadas de oxalato de cálcio, que são as fibras cristalíferas .Em botânica, chama-se pecíolo (por vezes também denominado estipe) a um caule que fica entre a bainha e o limbo ou lâmina das folhas das plantas vasculares.MICHELE MATOS
Essa Fibras Cristalíferas são defesas mecânicas das plantas que serve para dificultar a mastigação dos predadores.
ResponderExcluirÉ interessante notar que várias plantas adota esse mecanismo como sua defesa.
ResponderExcluirO corte longitudinal mostra a estrutura , que apresenta conjuntos de fibras lignificadas. Elas adotam um mecanismo de defesa contra vespas..
ResponderExcluirAs fibras cristalíferas é uma defesa da planta, que se localiza nas folhas e que entram em ação quando a mesma é mordida por um predador. Essas fibras atrapalham a mastigação do mesmo.
ResponderExcluirPode-se observar nesta lamina as fibras cristalíferas, que servem para enrijecer os vasos vasculares ,e atua também como defesa mecânica .
ResponderExcluirno corte longitudinal observamos a presença de fibras cristaliferas q servem para enrijeser a folha e atua como defesa mecanica
ResponderExcluirno corte longitudinal observamos a presença de fibras cristaliferas q servem para enrijeser a folha e atua como defesa mecanica.antonio marcos
ResponderExcluir
ResponderExcluirno corte longitudinal observamos a presença de fibras cristaliferas q servem para enrijeser a folha e atua como defesa mecanica
nesta lamina temos a presença de fibras cristaliferas que servem para enrijeser as folhas se tornando uma defesa mecanica
ResponderExcluirEssa lamina e da família Papilonaceae – observou-se ao lado do xilema células que possuem alguns cristais, que são formadas de oxalato de cálcio, que são as fibras cristalísticas.
ResponderExcluirNessa lâmina observa-se as fibras cristalíferas,formadas à partir de oxalato de cálcio e atuam como proteção das folhas,protegendo-as das ações de insetos.
ResponderExcluirNessa lamina observa as fibras cristalíferas (células esponjosas - parênquima esponjoso, abaxial) corte longitudinal. Observou-se ao lado do xilema células que possuem alguns cristais, que são formadas de oxalato de cálcio, que são as fibras cristalíferas .Em botânica, chama-se pecíolo (por vezes também denominado estipe) a um caule que fica entre a bainha e o limbo ou lâmina das folhas das plantas vasculares.MICHELE MATOS
ResponderExcluir